Como criar Publicidade eficiente e chamativa
Maio 21, 2018
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Maio 21, 2018
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O branding termina com um logótipo

“As pessoas esquecem-se que um novo logótipo raramente significa alguma coisa. É um navio vazio à espera de um significado que será resultado de uma história e de experiências.” – Michael Bierut

Tal como Michael Bierut disse, um logo é um barco. Mesmo que esteja vazio, continua a ser um barco. E os barcos são inspiradores, eles levam-nos a pensar em viagens. Quando olhamos para um barco, por alguns segundos, começamos a viajar com as nossas mentes.

O mesmo acontece com os logótipos. Refectir sobre um logo faz-nos pensar naquela empresa de uma forma mais profunda. É nesta fase que começamos a experienciar o que é uma marca. Começamos a procurar as nossas memórias relacionadas com essa marca, experiências pessoais, o anterior uso de produtos, o posicionamento da marca, reputação, publicidade que vimos e a forma como esta se dirige aos consumidores.

É nesta altura que os consumidores começam a perceber a consistência ou incosistência entre o logo e a marca. Esta lacuna pode ser bastante significativa, se a empresa não conseguir construir uma marca que faça jus ao seu logótipo; e os consumidores sentem isso.

Antes de desenharmos um logo, personalizamos a empresa ou o produto. Conferimos-lhe atributos, adjectivos e personalidade. Damos-lhe vida, uma vida própria que os proprietários da empresa podem aplicar em todas as suas acções e começar a construir a sua marca pouco a pouco.

Um logótipo pode ser a ponta do iceberg ou da lança. Contudo, para novas marcas ou no rebranding de empresas, um logo é o começo de uma nova aventura. O começo de uma nova start up, de um novo universo de clientes, de um novo sucesso ou de uma experiência transformadora.

Trabalhar “por baixo” de um bom logo traz poderes inesperados. Traz bom humor, coloca as pessoas no caminho certo. Quando tudo se começa a complicar, traz de volta a esperança e memórias de tempos em que o negócio estava mesmo a começar. Traz de volta o entusiasmo.

Por isso, comece com um bom logo ou termine com um bom logo. Ajuda sempre.

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