Fazer uma fotografia vs tirar uma fotografia – guia rápido
Maio 21, 2018
O branding termina com um logótipo
Maio 21, 2018
Mostrar tudo

Como criar Publicidade eficiente e chamativa

Levamos a publicidade a sério. Como dissemos anteriormente, a publicidade ocupa apenas um pequeno lugar na economia global mas move todas as outras. Pensem nisto: a publicidade é a componente final do marketing mix. É a componente que toca o cliente depois de todos as outras estarem definidas. A Publicidade ajuda-nos a escolher, a descobrir novos produtos, alternativas e mantém-nos informados.

Contudo, muitas vezes, a publicidade falha. Muitos consumidores dizem que odeiam ser bombardeados por anúncios inúteis, especialmente online. Tomamos isso em consideração em todos os nossos trabalhos.

Quando se prepara um anúncio publicitário deve manter-se fiel a estas directrizes:

  • Adapte-o especificamente a um público-alvo. Tenha a certeza de que compreende o público a que se destina e apresente os produtos ou serviços de uma forma que o público aprecie. Use o tom de voz, a abordagem, os gráficos e as palavras mais adequadas.
  • Seja claro e conciso. Todos adoramos boas histórias, branding e abordagens emocionais. Mas podemos ser claros e simples. Os consumidores são atacados diariamente com centenas de mensagens promocionais. Faça a sua mensagem ficar na mente do consumidor.
  • Torne-o fácil de recordar e memorável. Quando um anúncio é bem feito é fácil de recordar. Esse é o propósito da publicidade – fixá-lo ao seu público e fazer com este se lembre dele quando se encontra numa situação em que pode fazer uma compra.
  • Apele à acção. Muitas vezes os anúncios aparecem perto dos locais em que os produtos ou serviços são vendidos. É preciso fazer um bom uso destas situações pois o propósito é vender.
  • Apresentar a sua oferta sem risco. Uma compra é uma relação entre o vendedor e o comprador. O vendedor pede algo em troca do produto e a maioria das vezes é um valor monetário. Contudo, estes podem tornar mais fácil para os compradores dar-lhes esse dinheiro. Quando o marketing é bom, os produtos têm o preço certo e estão ao alcance dos clientes. A publicidade é uma forma de estar em contacto com os clientes, que não conseguem recusar a oferta do vendedor e acabam por pagar o preço estabelecido.
  • Foque-se nos benefícios e não no produto. Os produtos e serviços estão aqui para resolver necessidades, a não ser que sejam puramente estéticos (design) e, consequentemente, menos funcionais. Estes resolvem diferentes tipos de necessidades.
  • É tudo. Deixamos-lhe uma coleção de anúncios vintage – um pouco arrepiantes – para que perceba bem as nossas ideias. 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//]]>