O atendimento ao cliente tem um significado amplo, assim como uma marca é muito mais do que um nome. O atendimento ao cliente é uma mistura de funções sob a égide da filosofia da empresa, com um toque pessoal.
Acreditamos que as empresas deviam preocupar-se com os seus clientes, uma vez que, a sua satisfação tem uma grande influência na forma como a empresa se está a comportar interna e externamente.
Diz-se que as vendas resolvem tudo e isso é certamente verdadeiro mas para que esta afirmação seja incontestável gostamos de acrescentar – desde que o cliente esteja satisfeito.
Quando se trata da satisfação do cliente, quanto maior esta for, melhor. Manter os clientes entusiasmados e fiéis à nossa marca é imperativo para a sobrevivência de qualquer empresa. Mais do que nunca, as empresas necessitam de entender o comportamento do cliente para tornar a sua experiência numa excelente experiência.
O atendimento ao cliente deve basear-se numa boa comunicação e gestão de tempo, assertividade e paixão. Este acontece em todas as fases de prestação de um serviço ao cliente: antes, durante e após a venda.
O processo de construção ou entrega de um produto deve fazer parte da história da venda. Mesmo quando as coisas não correm bem, estar em contacto com os clientes descontentes é importante. Na maioria das vezes o cliente mais picuinhas pode tornar-se no cliente mais fiel à marca e o seu melhor defensor.
A experiência de um cliente com um produto não pode ser totalmente controlada, mas os passos que a precedem e os que a sucedem podem compensar toda a “viagem”.
Obrigado por lerem.
A equipa.