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Somos obrigados a ter o livro de reclamações eletrónico?

Ora bem, decidimos simplificar o Decreto-Lei do site oficial do consumidor. Basicamente todas as empresas que utilizem o livro de reclamações tradicional em papel e que, por sua vez, também têm presença online através de website, são obrigadas a colocar o livro de reclamações eletrónico no mesmo. Até aqui tudo bem, não é? Mas não é só isto! As empresas estão “legalmente obrigadas a informar o consumidor/utente da existência do formato eletrónico do livro de reclamações, devendo divulgar no website em local visível e de forma destacada o acesso à plataforma: www.livroreclamacoes.pt.”

Tens até dia 1 de julho…

Sim, é verdade. A tua empresa deve implementar o livro de reclamações eletrónico até dia 1 de julho. Para quê adiar para amanhã o que podemos fazer hoje, não é?
Se não sabes como obter o livro de reclamações eletrónico, não te preocupes. Nós estamos aqui para ajudar! Basta efetuar o registo da sua empresa na plataforma: www.livroreclamacoes.pt

– Seleciona a tua entidade fiscalizadora (ex: ASAE);
– Identifica e seleciona o(s) CAE(s) correspondente(s) à(s) tua(s) atividade(s);
– Preenche o formulário com os dados da empresa;
– Submete o formulário e acede ao teu email para receber as credenciais;
– Registo validado.

exemplo

O link para o website do livro de reclamações (www.livroreclamacoes.pt) tem que estar visível, em texto ou com o respetivo logotipo.

Mostramos, assim, alguns exemplos de tamanho do logo a implementar no teu website:

Ainda tens dúvidas? Contacta-nos! 😎

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