Storytelling? Que bruxaria é esta?
Janeiro 29, 2019
Case Study
Abril 15, 2019
Mostrar tudo

É verdade, já podes fazer compras no Instagram.

O Instagram deu o próximo passo para se tornar, entre outras coisas, numa plataforma de e-commerce, com o lançamento oficial de uma versão beta que permite que se faça compras dentro da aplicação. Por agora apenas poderá efetuar compras no Instagram de cerca de 20 marcas entre elas a Nike, Adidas, Dior, H&M, MAC Cosmetics, Michael Kors, Oscar de la Renta, Prada, Uniqlo, Warby Parker e Zara.

Será possível efetuar check outs e gerir encomendas no Instagram, ao invés de se ser redirecionado para o website da marca. Os itens elegíveis para checkout na aplicação agora têm um botão azul “Checkout no Instagram” abaixo deles. Ao clicares neste botão irá ser-te solicitado o email para que o vendedor possa concluir o seu pedido. A partir daí, podes inserir as tuas informações de entrega e método de pagamento para que, depois de analisados os dados, possas efetuar o pedido.

O Instagram pretende, assim, permitir que as pessoas concluam as suas compras dentro da aplicação o que irá inspirá-los a comprar mais (assim espera o tio Mark, que afirmou recentemente que o e-commerce pode representar o futuro da empresa).
Por enquanto, as informações de pagamento armazenadas no Facebook apenas serão usadas no Instagram. Mas é fácil imaginar que o Facebook te permita usar as credenciais noutras aplicações do grupo. Quanto aos métodos de pagamento, só estão disponíveis em Cartão de Crédito e Paypal, mas há planos para fazer integração com o Shopify, BigCommerce, ChannelAdvisor, CommerceHub e outras ferramentas que tenham checkout.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//]]>