Hoje venho apresentar-vos alguns pontos importantes na ilustração de um produto.
As redes sociais proporcionaram uma maior proximidade com os consumidores, como nunca antes vista. No nosso dia a dia somos “bombardeados” por conteúdos incríveis de inúmeras marcas que se querem destacar e fortalecer a relação com o seu público.
Mas a grande questão é: “Como podemos diferenciar o mesmo produto que é comunicado por diversas marcas?” É óbvio que existem outras questões importantes, como a mensagem/copy, que acabam por formar um todo, mas hoje iremos visitar a minha praia.
Luz/Sombra:
Adicionar sombras é uma maneira estratégica de fazer com que os produtos “ganhem vida”, ou seja, que eles se tornem mais reais e tridimensionais.
Profundidade:
Criar uma sombra projetada do produto vai fazê-lo ressaltar do plano de fundo instantaneamente, fazendo com que este ganhe mais destaque e que a imagem ganhe um cenário realista.
“Emotional Connection”:
Um dos aspetos fundamentais passa por despertar os sentidos do público. Neste exemplo, temos um simples sumo de laranja, mas como é que podemos despertar os sentidos de quem o está a ver?
Para isso, podemos adicionar frescura através das gotas, um ar de natureza através das laranjas e, ao mesmo tempo, estes aspetos tornam o conteúdo mais vivo e mais forte, evitando o ruído visual, que nunca andou de mãos dadas com o Design. Além disso queremos que as pessoas identifiquem rapidamente o que é.
Toques finais:
Existe sempre espaço para mais um retoque! Neste exemplo, podemos ver o reforço dos reflexos e realces na lata e nas cores, harmonizando toda a imagem.