#5 Eu é mais…Marketing Digital – AI do Facebook: Como funciona?
Março 8, 2022
#7 Eu é mais…Fotografia – Mais do que mil palavras.
Maio 5, 2022
Mostrar tudo

#6 Eu é mais…Design – Destaca o teu produto online – Caso prático.

Hoje venho apresentar-vos alguns pontos importantes na ilustração de um produto.

As redes sociais proporcionaram uma maior proximidade com os consumidores, como nunca antes vista. No nosso dia a dia somos “bombardeados” por conteúdos incríveis de inúmeras marcas que se querem destacar e fortalecer a relação com o seu público.

Mas a grande questão é: “Como podemos diferenciar o mesmo produto que é comunicado por diversas marcas?” É óbvio que existem outras questões importantes, como a mensagem/copy, que acabam por formar um todo, mas hoje iremos visitar a minha praia.

Luz/Sombra:
Adicionar sombras é uma maneira estratégica de fazer com que os produtos “ganhem vida”, ou seja, que eles se tornem mais reais e tridimensionais.

Profundidade:
Criar uma sombra projetada do produto vai fazê-lo ressaltar do plano de fundo instantaneamente, fazendo com que este ganhe mais destaque e que a imagem ganhe um cenário realista.

“Emotional Connection”:
Um dos aspetos fundamentais passa por despertar os sentidos do público. Neste exemplo, temos um simples sumo de laranja, mas como é que podemos despertar os sentidos de quem o está a ver?

Para isso, podemos adicionar frescura através das gotas, um ar de natureza através das laranjas e, ao mesmo tempo, estes aspetos tornam o conteúdo mais vivo e mais forte, evitando o ruído visual, que nunca andou de mãos dadas com o Design. Além disso queremos que as pessoas identifiquem rapidamente o que é.

Toques finais:
Existe sempre espaço para mais um retoque! Neste exemplo, podemos ver o reforço dos reflexos e realces na lata e nas cores, harmonizando toda a imagem.

Os comentários estão fechados.

//]]>