#6 Eu é mais…Design – Destaca o teu produto online – Caso prático.
Abril 7, 2022
#8 Eu é mais…Programação. – Devias usar SEO básico no teu website. Fica a saber porquê.
Maio 17, 2022
Mostrar tudo

#7 Eu é mais…Fotografia – Mais do que mil palavras.

Hoje trago-te um tema que considero bastante interessante e também muito útil se, assim como eu, trabalhas diariamente com Facebook/Instagram ads (ou pretendes trabalhar no futuro). Ou então, por outro lado, caíste aqui de paraquedas porque és curioso(a) por natureza e gostas de aprender sempre um

Dizem que uma imagem vale do mais que mil palavras. A autoria desta frase não é comprovada, mas é provavelmente do início do século XX. Uns atribuem a um publicitário, outros a um editor de jornal de Nova Iorque.

Se por um lado a origem não é precisa, a semântica, por outro lado, é facilmente comprovada tanto nas páginas dos jornais, quanto nos anúncios publicitários. O poder da imagem é inquestionável.

Imagina um copo de cerveja gelado: cerveja clara com espuma no tamanho certo, nem muita nem pouca; o copo tem gotas de condensação, o que significa que está na temperatura ideal para consumo.

Ora bem, uma imagem comunica num instante aquilo que precisamos de um parágrafo inteiro para descrever e, muitas vezes, acaba por não ser tão suficiente nem eficiente. É o caso da subjetividade de um sorriso ou de um olhar, ou ainda a sensação que imagens de um pôr do sol, da chuva ou de paisagens podem transmitir.

A imagem não é melhor nem pior do que as palavras. O texto e as imagens complementam-se para comunicar cada um da sua maneira e, juntos, são muito mais eficientes do que qualquer um isoladamente.

O importante é que sejam eficientes. E no caso do Marketing, uma fotografia eficiente é aquela que valoriza os produtos ou serviços oferecidos. A função da imagem é criar desejo ou curiosidade nos clientes para comprarem os produtos ou contratarem os serviços retratados. E é isso que fazemos.

Os comentários estão fechados.

//]]>